24 julho, 2009

FAZENDO VALER A DEMOCRACIA DAS OPINIÕES

Tenho absoluta certeza que, sacos plásticos não têm asas, pernas, nadadeiras ou mãos...
Como será então que chegam às calçadas, bueiros, rios, enfim...
Me perdoem, aliás, não tenho que pedir perdão ou desculpas por ter uma opinião que diverge de outras.
Já que fala-se tanto em ecologia, meio ambiente e cidadania, poderíamos antes disso, resgatar a "mãe" de todos esses conceitos/comportamentos - a EDUCAÇÃO!!! E essa, está longe de ser o "com licença", "por favor" e "obrigado"... Falo da educação mais profunda, que atinge literalmente seu sentido mais amplo, aliás seu primeiro - o respeito a si mesmo e aos outros! Gosto de caminhar em calçadas limpas, gosto de nadar em águas claras - a lista seria grande.
Penso então - vamos fechar várias fábricas, vamos acabar com tudo que é "pet", plástico, deixar muuuuuitas pessoas desempregadas, vamos abrir mão de coisas úteis, porque somos mal educados?!?!?!
Será que quando estamos dentro de casa, descartamos tudo que não queremos (o lixo), pelo chão da sala, dos quartos...?!?! Desde muito pequenos, meus filhos aprenderam a colocar um simples papel de bala no bolso.
Um simples papel de bala??? Ééééé! Que somado a milhões de outros lixos jogados por todos os cantos, todos os dias, em todo o planeta, fizeram dele essa grande lixeira em que vivemos!
Quando será que as pessoas vão "acordar"?!?! Quem são esses manipuladores de opinião, que tentam agora se fazerem de porta-vozes da razão, utilizando a massa para beneficiarem-se - na pseudo-figura de defensores da natureza e do planeta - para alcançar seus objetivos políticos e na maioria das vezes escusos?!?!
Ah, por favor! Me poupem!
Se esconder atrás da "bandeira ecológica", é demais!
Tenho uma "fórmula mágica": EDUCAÇÃO + RECICLAGEM Ohhhh!
Alguém gostaria de tentar?!
Ou será que - se der certo - vai acabar com alguns sonhos de candidatura para as próximas eleições?!
Pelo lado de fora, fica ótima com um boné, uma viseira... mas que tal usar também o lado de dentro?
Até...

Nenhum comentário:

Postar um comentário